sábado, 3 de outubro de 2009

Nado, nado e me encanto...

Uma grande piscina a céu aberto com bares, gente jovem, bonita, alternativa, curtindo o verão... Poderia até ser uma cena comum, típica de um clube, se não não me referisse ao Limmat, um límpido rio (Límpido mesmo!! Azul impecável) que corre em plena cidade de Zurique (Suíça) com deques de madeira em ambos os lados, espreguiçadeiras, largas escadas de 2,50m para sair da água e trampolins assim como em piscinas mesmo (Até melhor!). A água é contínua, plana, com um levíssimo e quase calmo correr de águas que é delicioso de se deixar levar. E acredite é público e de tal organização com direito a ármarios para colocar seus pertences enquanto se diverte!!!!!

Ao anoitecer, o lugar adquire atmosfera de lounge. Alguns spots enfatizam arte urbana/ grafites nas paredes. Os bares acendem luzes luzes típicas de baladas, tocam músicas apropriadas para a"night". Tochas a beira-rio ainda reforçam o novo visual marcado pela noite que chegou só depois das 22h. Mas ninguém tá preocupado e ir embora, afinal, a infra-estrutura e as atividades são definitavamente day and night.

Velas envoltas de saquinhos de papel para pipoca ficam sobre as mesas dos bares sofisticando e, ao mesmo tempo, lembrando a descontração do local, onde, mesmo agora sem o sol, algumas pessoas continuam a nadar ou simplesmente refrescam-se colocando o pé na água.

Seja de dia, ou seja de noite, assim como nós brasileiros, a boa cerveja é pedida. Variações de caipirinha e caipiroska a moda suíça também são solicitadas. São bebidas com limão ou laranja com álcool, porém com a sofisticação e o toque de água com gás. Ficam ainda mais refrescantes.

Delicioso, muito apropriado e típico porém, é o vinho branco acompanhado com refrigerante de limão e uma rodela finíssima de laranja mergulhada no copo junto com algumas pedras de gelo (no caso do tipo süss), ou ainda com água com gás e rodela de limão (tipo sauer). Juro que você pensaria que poderia segurar aquela taça avantajada e beber aquilo o dia inteiro sob o sol suíço, vendo os corpos esculturais dos belos europeus, divertir-se com o tamanho dos biquinis das mulheres (e logo depois acostumar-se), além de deixar-se levar pelo incrível rio azul...

Ai amigos, lamento... Mas lá não pode bater foto... tá certo... Privacidade é tudo...

Então só uma fotinha... ao longe... que não dará noção alguma do que digo, mas acredite, se eu fosse você, não subestimava o verão na Suiça...


Beijinhos,

Amiguinha Sublime dos óculos azuis...

Bc)

Nenhum comentário: