Disputas pelo poder, magia, artes marciais, casamentos arranjados, romance, votos de amizade e de honra. Ficou afim deste tipo de leitura? "A Saga Otori" é a dica.
Escrito por Lian Hearn (pseudônimo da escritora australiana Gillian Rubenstein) o livro é uma mistura de "O Senhor dos Anéis" com "O Tigre e o Dragão". A trilogia começa por "O piso rouxinol" e a ação se passa num país imaginário, que seria o Japão feudal.
Em sua fortaleza de muralhas escuras, o senhor e assassino Iida Sadamu observa seu famoso piso-rouxinol. Construído com grande perícia, esse piso canta a cada passo de quem tente atravessá-lo. Nenhum ser humano consegue passar por ele sem ser ouvido.
Mas, num remoto povoado das montanhas, na parte alta das terras vastas e antigas dos Três Países, mora um menino fora do comum. Ele ainda está por descobrir sua verdadeira identidade e o grande mistério que lhe confere o poder de destruir as ambições assassinas de lida. Criado entre os Ocultos, povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente, Takeo conhece apenas os caminhos da paz. No entanto, ele tem os dons sobrenaturais da Tribo — uma audição extraordinária, a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, o poder de se tornar invisível.
Quando sua vida é salva pelo misterioso Senhor Otori Shigeru, Takeo inicia a jornada que o levará ao encontro de seu destino, no interior das muralhas de Inuyama. Em seu trajeto ele irá conhecer vingança e traição, honra e lealdade, beleza e magia, além da avassaladora paixão amorosa.
O piso-rouxinol, o primeiro livro da trilogia A saga Otori, é uma história vigorosa, uma extraordinária obra de ficção, de magnitude épica e de brilhante imaginação. O mundo mítico dos Otori é inesquecível.
Um comentário:
o.o bah q tri! Quero ler
Muita massa aqui Carolis!
Como vai aí?
Postar um comentário